O governo do prefeito de Lavras da Mangabeira, Ronaldo da Madeireira (PSD), apresenta bons sinais de aprovação e o fato reflete na classe política do município. Nesse ano de 2024, dois vereadores eleitos pela oposição, Vinicius Coco Neto e José Dias (MDB), anunciaram adesão à bancada governista e passam a partir de agora a dar sustentação à gestão do prefeito Ronaldo.
Outros dois parlamentares do MDB (Titil Lôbo e José Nailton) já havia se rendido aos acenos da gestão.
Vinicius e Dias mesmo sem o anuncio oficial da adesão, externaram a familiares e amigos que a decisão partiu do próprio partido (MDB) entendendo que a gestão vem realizando um trabalho à altura dos anseios dos lavrenses e com grande índice de aprovação. A adesão dos dois parlamentares fortalece ainda mais o trabalho do Prefeito Ronaldo. Enquanto isso, a Oposição hoje, se restringe apenas a uma parlamentar Vereadora Jadna Gomes, hoje no União Brasil.
Sem forças política, a oposição terá muitas dificuldades nas eleições municipais de 2024 para eleger representantes na Câmara Municipal de Lavras da Mangabeira dado que o grupo comandado pelo ex-vice prefeito Dr. Carlinhos Gomes (UNIÃO) não parece apresentar lideranças com cunho eleitoral que possa chegar a uma cadeira naquela casa. É Bem verdade que ainda estamos a quatro meses do início da campanha eleitoral municipal e daqui pra lá poderemos ter alterações nos quadros políticos local, ou não.
É aguardar para conferir...